Teses do Campus de Angra do Heroísmo - Universidade dos Açores

Este blog pretende resumir as teses de Mestrado e Doutoramento realizadas no Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores, a que é possível ter acesso e concluídas a partir de Novembro de 2005.

Monday, May 18, 2009

Influências Genéticas e Ambientais na Produção Leiteira em Vacas Frísia nos Açores

Realizaram-se no dia 18 de Maio, pelas 10 horas, no Auditório do pólo da Terceira da Universidade dos Açores, as provas de Mestrado em Produção Animal, requeridas pela licenciada Ana Luísa Mendes Pavão.
As provas serão avaliadas por um Júri presidido (por designação do Reitor) pelo doutor José Estevam da Silveira Matos, professor catedrático da Universidade dos Açores, sendo vogais os Doutores Luís Lavadinho Telo da Gama, professor catedrático da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa, e Jorge António Colaço, professor catedrático da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As provas constaram da discussão pública, com crítica e defesa, de uma dissertação intitulada Influências Genéticas e Ambientais na Produção Leiteira em Vacas Frísia nos Açores.

Estudo da Acção de Taninos Condensados provenientes de Vacas Leiteiras em Pastoreio

Realizaram-se no dia 7 de Maio, pelas 14h30m, no Departamento de Ciências Agrárias, as provas de Mestrado em Produção Animal, requeridas pela licenciada Sandrine Cascais Vieira.
As provas foram avaliadas por um Júri presidido (por designação do Reitor) pelo doutor Alfredo Emílio Silveira de Borba, professor catedrático da Universidade dos Açores, sendo vogais os Doutores João Manuel de Carvalho Ramalho Ribeiro, investigador auxiliar da Estação Zootécnica Nacional, e Oldemiro Aguiar do Rego, professor auxiliar da Universidade dos Açores.
As provas constaram da discussão pública, com crítica e defesa, de uma dissertação intitulada Estudo da Acção de Taninos Condensados provenientes de Vacas Leiteiras em Pastoreio.

Efeito da Administração de Oligoelementos nas Performances da Vaca Leiteira. Validação do Método do NIR para Análise de Forragens

Realizaram-se no dia 28 de Abril, pelas 14h30m, no Auditório do Complexo Pedagógico do pólo de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores, as provas de Mestrado em Produção Animal, requeridas pela licenciada Maria Margarida Teixeira Andrade.
As provas foram avaliadas por um Júri presidido (por designação do Reitor) pelo doutor Alfredo Emílio Silveira de Borba, professor catedrático da Universidade dos Açores, sendo vogais os Doutores Olga Mafalda Salvador Conde Moreira, investigadora auxiliar da Estação Zootécnica Nacional, e Oldemiro Aguiar do Rego, professor auxiliar da Universidade dos Açores.
As provas constaram da discussão pública, com crítica e defesa, de uma dissertação intitulada Efeito da Administração de Oligoelementos nas Performances da Vaca Leiteira. Validação do Método do NIR (Near Infrared Reflectance Spectroscopy) para Análise de Forragens.

Aspectos da Epidemiologia da Infecção do Virus da Diarreia Viral Bovina nas Ilhas Flores e Corvo e Efeito da Idade na Resposta Imunitária à Vacinação

Realizaram-se no dia 17 de Abril, pelas 10 horas, no Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores, as provas de Mestrado em Produção Animal, requeridas pela licenciada Alice Correia da Rocha.
As provas foram avaliadas por um Júri presidido (por designação do Reitor) pelo Doutor Joaquim Fernando Moreira da Silva, professor auxiliar da Universidade dos Açores, sendo vogais os Doutores João José Rato Nisa Ribeiro, professor auxiliar convidado do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, Fernando Jorge da Rocha Pires, professor auxiliar da Universidade dos Açores, e António Eduardo Nobre Chaveiro, especialista em Reprodução Animal.
As provas constaram da discussão pública, com crítica e defesa, de uma dissertação intitulada Aspectos da Epidemiologia da Infecção do Virus da Diarreia Viral Bovina nas Ilhas Flores e Corvo e Efeito da Idade na Resposta Imunitária à Vacinação.