Teses do Campus de Angra do Heroísmo - Universidade dos Açores

Este blog pretende resumir as teses de Mestrado e Doutoramento realizadas no Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores, a que é possível ter acesso e concluídas a partir de Novembro de 2005.

Saturday, February 20, 2010

O Licenciamento das Explorações Bovinas na Região Autónoma dos Açores. Construção de Carta de Potencial de Licenciamento e de Condicionantes


Realizam-se no dia 23 de Fevereiro, pelas 16 horas, no Anfiteatro I do Complexo Científico da Universidade dos Açores, as provas de Mestrado em Ordenamento do Território e Planeamento Ambiental, requeridas pelo licenciado Nuno Manuel Neto de Viveiros Pereira.
As provas serão avaliadas por um Júri presidido (por designação do Reitor) pela doutora Helena Maria Gregório Pina Calado, professora auxiliar da Universidade dos Açores, sendo vogais os Doutores Margarida Angélica Pereira, professora auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e António Félix Flores Rodrigues, professor auxiliar da Universidade dos Açores.

As provas constarão da discussão pública, com crítica e defesa, de uma dissertação intitulada O Licenciamento das Explorações Bovinas na Região Autónoma dos Açores. Construção de Carta de Potencial de Licenciamento e de Condicionantes no Perímetro de Ordenamento Agrário de Ponta Delgada.

Thursday, February 18, 2010

Expectativas e Ambições de Alunos e Encarregados de Educação quanto ao Sistema Educativo e Percepções Sociais da Escolarização


Realizam-se no dia 19 de Fevereiro, pelas 14h30m, no Auditório do pólo de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores, as provas de Mestrado em Educação, requeridas pela licenciada Juvenalda Maria da Cunha.

As provas serão avaliadas por um Júri presidido (por designação do Reitor) pelo doutor Pedro Francisco González, professor auxiliar da Universidade dos Açores, sendo vogais os Doutores Luís Miguel dos Santos Sebastião, professor auxiliar da Universidade de Évora, Emanuel Oliveira Medeiros e Ana Cristina Pires Palos, ambos professores auxiliares da Universidade dos Açores.
As provas constarão da discussão pública, com crítica e defesa, de uma dissertação intitulada Expectativas e Ambições de Alunos e Encarregados de Educação quanto ao Sistema Educativo e Percepções Sociais da Escolarização – O Caso do Ensino Secundário na Ilha Terceira.

Avaliação da Vulnerabilidade da Orla Costeira da Ilha Terceira – Açores à Variação do Nível Médio da Água do Mar


Realizam-se no dia 19 de Fevereiro, pelas 10 horas, no Auditório do Pólo de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores, as provas de Mestrado em Engenharia do Ambiente, requeridas pelo licenciado Alonso Teixeira Miguel.

As provas serão avaliadas por um Júri presidido (por designação do Reitor) pelo doutor Tomaz Lopes Cavalheiro Ponce Dentinho, professor auxiliar da Universidade dos Açores, sendo vogais os Doutores Eduardo Manuel Vieira de Brito de Azevedo, António Félix Flores Rodrigues, Francisco Cota Rodrigues e Maria Manuela Fraga Juliano, todos professores auxiliares da Universidade dos Açores.
As provas constarão da discussão pública, com crítica e defesa, de uma dissertação intitulada Avaliação da Vulnerabilidade da Orla Costeira da Ilha Terceira – Açores à Variação do Nível Médio da Água do Mar.